História & Estórias

A Esolha É Sua


A Esolha É Sua

Numa democracia as eleições, são de fundamental importância, são um acto de cidadania, são um direito e um dever cívico, são uma forma de intervir e de expressar a sua opinião. Possibilitam a escolha de representantes e governantes que elaboram e executam leis que interferem directamente nas nossas vidas. Fazer más escolhas, eleger governantes que nos decepcionem, conduzem a situações irreversíveis. Quando assim acontece não há arrependimento que nos valha. Desta forma, precisamos dar mais valor à política, à campanha eleitoral e acompanharmos com atenção e crítica tudo que ocorre e é dito pelos políticos do nosso país.
O voto deve ser valorizado e ocorrer de forma consciente. Devemos votar em políticos com um passado limpo e com propostas voltadas para a melhoria de vida do povo português. A esolha é sua.
Não devemos esquecer que o voto, numa democracia, é uma conquista do povo e deve ser usado com critério e responsabilidade.
Hoje, para se votar em Portugal já não necessário o recenseamento. Com a alteração da Lei do Recenseamento Eleitoral todo o jovem de 17 anos que completar os 18 até ao dia da eleição está automaticamente inscrito.

Recebi por e-mail este PowerPoint que me deixou indignada e revoltada. Decidi partilhá-lo com vocês.

Clique – COMPARE

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: