História & Estórias

votar3pnEspero sinceramente que sim!!! Anseio por um novo amanhecer, em que o pesadelo se transforme num sonho cor-de-rosa, em que o arco-íris transporte a tormenta para bem longe e nos traga dias de bonança. Para isso levanta o cu do sofá, sai, vai à luta e cumpre um direito e ao mesmo tempo um dever de cidadania, VOTAR.

Comentários a: "Amanhã Será Outro Dia?!" (3)

  1. Rui Silva Aguiar said:

    Quanto a questões de natureza política, prefiro não tecer qualquer comentário. Sempre me disseram que o silêncio vale ouro. Como ambiciono enriquecer devo permanecer calado…

    • profactiva said:

      O podermos manifestar as nossas opiniões, o podermos exercer a cidadania foram alguns dos direitos que nos trouxe o 25 de Abril, porque não usufruir deles enquanto se pode.

    • Felisbina Neves said:

      Disse Martin Luther King: “O que mais me preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem carácter, dos sem ética… o que mais me preocupa é o silêncio dos bons!”.

      Também há aquela história que reza assim: ”
      Primeiro vieram prender os judeus
      E eu não levantei minha voz
      Porque não era judeu.

      Depois vieram prender os comunistas
      E eu não levantei minha voz
      Porque não era comunista.

      Depois vieram prender os homossexuais
      E eu nao levantei minha voz
      Porque nao era homossexual.

      Depois vieram prender os sindicalistas
      E eu não levantei minha voz
      Porque não era sindicalista.

      Depois vieram prender-me
      E já não havia mais ninguém
      Que levantasse a voz por mim.”

      Conclusão: enriquecer à custa do silêncio das nossas opiniões, da nossa cidadania, acaba por empobrecer o homem e a sociedade.

Deixe uma Resposta

